Vieses inconscientes: Gestão de talentos em tech

Por: Guilherme Marques

Antes de começarmos, que tal uma breve introdução sobre o que são os vieses inconscientes?

Os vieses inconscientes estão diretamente ligados às nossas atitudes, pensamentos e crenças. Por partirem dos hábitos comportamentais que nos são ensinados ao longo da vida, muitas vezes nossas atitudes, pensamentos e crenças reforçam estereótipos e dissipam o preconceito sem que a gente perceba.

Exatamente por estarem diretamente ligados a exclusão social de grupos e a discriminação é importante estarmos cientes dos vieses para reconhecê-los e combatê-los. Esse texto é apenas uma breve introdução sobre o assunto para te mostrar que os vieses estão inseridos no nosso dia a dia mesmo que não notemos.

Se você quer saber mais, conhecer os diferentes tipos de viés, saber como eles podem surgir no trabalho e no seu dia a dia e descobrir como evitá-los assista o nosso Webinar “Vieses inconscientes: Gestão de talentos em tech”

Como acessar: Clicando aqui 

Você já parou pra pensar em como os vieses inconscientes impactam a empregabilidade? Que tal saber mais sobre? Acesse aqui o nosso artigo falando sobre o que são e como os vieses impactam a empregabilidade dos jovens.