Ex-alunes da Generation Brasil participam de evento da B3 que une Tecnologia, impacto social e história

Por: Rogério dos Santos

Como diz a música, o mundo é diferente da ponte para cá! E por ser diferente é que cada vez mais a Generation Brasil e seus parceiros buscam romper barreiras para proporcionar olhares cada vez mais diversos e inclusivo para as turmas dos cursos oferecidos pela organização social. No último dia 26 de maio, a B3 (Brasil, Bolsa & Balcão), uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo em valor de mercado e líder global no segmento, abriu as portas para receber 11 ex-alunes formados pela Generation Brasil para assistir a uma apresentação sobre a área tech e conhecer a sede da empresa. 

Com o tema “Microtretas – Desafios na adoção de microsserviços”, o Encontro Tech abordou as “tretas”, gíria para definir brigas, desentendimentos e problemas, quando se trata de arquitetura de microsserviços e as dificuldades no processo de transformação da empresa para adoção dessa tecnologia. Para comentar os casos, o painel contou com profissionais de destaque da B3 e da Cielo. 

Além dos aprendizados estimulados pelo bate papo, os ex-alunes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do prédio da B3 no centro histórico de São Paulo, em uma visita guiada pela na sede da empresa conduzida pela equipe do Centro de Memória, onde aprenderam mais sobre a história institucional da empresa, abordando desde a fundação da bolsa de valores até se tornar B3 em 2017.