A primeira boneca Barbie criada em homenagem a uma mulher transgênero

Chegamos ao mês do orgulho LGBTQIA+ e esse mês tem como principal objetivo gerar uma conscientização e reforçar a importância da diversidade, trazer a urgente necessidade de respeito e equidade de pessoas que fazem parte da comunidade.

Mas hoje queremos celebrar uma grande conquista para a comunidade T, que é composta por pessoas travestis, transexuais (homens trans e mulheres trans) e trans não binários (que não se reconhecem nem como homens nem como mulheres).

 

Uma boneca que vai ficar para história 

Recentemente a empresa Mattel anunciou que lançará uma boneca Barbie semelhante a atriz Laverne Cox e será a primeira criada em homenagem a uma mulher transgênero. 

Em entrevista  para a revista People, Laverne contou que sempre quis ter bonecas na infância, mas nunca pode porque esse tipo de brinquedo era associado ao gênero oposto ao que foi designado a ela ao nascer.  Assim como Laverne Cox, muitas crianças são proibidas de terem os brinquedos de sua preferência por serem classificados por gênero.

Em um comunicado oficial a Lisa McKnight vice-presidente executiva e chefe global de Barbie e Bonecas da Mattel disse:  “Estamos orgulhosos de destacar a importância da inclusão e aceitação em todas as idades e de reconhecer o impacto significativo de Laverne na cultura com uma Barbie Tribute Collection”.

Podemos concluir que a criação de uma boneca em homenagem a uma mulher trans terá uma grande repercussão em todo o mundo e consequentemente se tornará um marco para a luta da população trans. Se você quer saber mais sobre essa Barbie tão icônica e significativa clique aqui

A Generation aproveita esse conteúdo para reafirmar seu posicionamento em apoio a luta contra a transfobia ⚧️.