Generation recebe selo como uma das 100 melhores organizações sociais do mundo

The Dot Good anuncia lista anual com as 200 principais organizações sociais globais, Generation celebra o 74º lugar.

Desde 2012, the dot good (antigamente conhecida como NGO Advisor) classifica as ONGs que geram mais impacto no mundo em um esforço para mostrar as melhores práticas e ideias mais recentes no setor sem fins lucrativos. A Generation estreia em 74º na lista de 2022, ao lado de outras organizações líderes como: BRAC (1º), Junior Achievement (6º), Skoll Foundation (11º) entre outras.

“Combater o desemprego global e quebrar suas causas é mais importante do que nunca”, disse a CEO global da Generation, Mona Mourshed. “O reconhecimento da Generation como uma das principais organizações sociais do mundo reconhece o trabalho impressionante que nossa equipe, nossos parceiros e nossos financiadores estão fazendo para enfrentar esse problema. Estamos honrados de sermos incluídos ao lado de tantas organizações que geram impacto em todos os lugares do mundo.”

A Generation foi lançada há menos de oito anos e nesse tempo cresceu rapidamente para enfrentar os desafios do desemprego global – desafios que foram exacerbados pela pandemia. Até o momento, a Generation tem mais de 60.000 graduados em 16 países. Dentro de 3 meses após a conclusão do programa, 83% dos graduados são colocados em empregos e veem um aumento de renda de 3 a 4 vezes em relação ao que ganhavam antes da Geração. Trabalhamos com mais de 8.500 empregadores e 65% dos graduados nos últimos 12 meses foram contratados por parceiros empregadores recorrentes. E os resultados da Generation são duradouros – dois a cinco anos após o programa, 70% dos ex-alunos continuam atendendo às necessidades financeiras diárias, ~40% estão economizando para o futuro e 81% estão confiantes em sua capacidade de atingir suas metas profissionais.

Você pode ler mais sobre o impacto social da Generation no thedotgood.