Generation Brasil e Fundação Julita se unem em nome da educação e emprego

Generation Brasil e Fundação Julita

Por: Renata Leite/ Redação Generation Brasil

ONG’s unem forças em evento sobre importância dos estudos e as tendências do mercado de trabalho para jovens em vulnerabilidade social. 

No último dia 12 de Julho, a equipe da Generation Brasil participou da semana do Jovem Aprendiz a convite da Fundação Julita, organização social com 70 anos de atuação beneficiando crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social na região do Jardim São Luiz, Zona Sul de São Paulo. No evento, o Gerente de Comunicação, Marketing e Engajamento da Generation Brasil, Rogério Araújo dos Santos, falou sobre as oportunidades do mercado de tecnologia, visão de futuro, protagonismo jovem e diversidade, mas também convidando os participantes a ampliar a visão sobre o mercado de trabalho.

O evento reuniu  cerca de 90 jovens entre 15 a 18 anos.Em um formato de bate-papo, os adolescentes conheceram como funciona as formações gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social da ONG, já presente em 17 países. “Nosso objetivo é cada vez mais se conectar com outras organizações sociais que falam diretamente com o público que desejamos ver ocupando as vagas no mercado de tecnologia. Juntos com a Fundação Julita iremos construir uma rede em busca de mais oportunidade para o povo da periferia”, explicou, Rogério Araújo.