Recruiting Day: uma seleção de talentos na sua empresa

A primeira edição do Recruiting Day da Generation Brasil foi um sucesso!! 

No último dia 9 de Junho, foi realizada a primeira edição do Recruiting Day, evento customizado pela equipe de empregabilidade da Generation Brasil, que oferece de forma presencial ou remota, uma seleção de talentos da programação. Baseado nas necessidades das empresas parcerias, é feita a conexão que prioriza a assertividade e agilidade, durante todo o processo de apresentação dos perfis, facilitando a tomada de decisão dos profissionais de recrutamento. Na ocisão, o endereço foi a Adyen, empresa global especializada em tecnologias de pagamento, que abriu a porta de seu escritório em São Paulo, para receber os nossos candidatos.

O evento contou com a participação de gestores de RH e de tecnologia, além de sete candidatos que foram pré-selecionados em etapas anteriores do processo seletivo. Durante o encontro, os jovens talentos foram avaliados para o preenchimento de duas vagas que estavam em aberto na ocasião. 

No primeiro momento, os jovens convidados para conhecer a estrutura da empresa, assim como conversar com os gestores de RH e tecnologia para entender um pouco mais sobre a cultura da empresa e tirar suas eventuais dúvidas. 

Na segunda etapa, os candidatos fizeram uma apresentação pessoal em conjunto com a apresentação do próprio portfólio do projeto integrador – trabalho desenvolvido durante o bootcamp da Generation Brasil.. Ao final das apresentações, o tão sonhado sim veio para dois jovens talentos. 

Conheça mais sobre projeto Recruiting Day 

O Recruiting Day é um evento com foco em recrutamento ágil, que conecta jovens talentos da Generation com o mercado de tecnologia, com o objetivo de gerar contratações. 

Todo o processo seletivo que precede o evento pode ser customizado de acordo com as necessidades da empresa e das vagas disponíveis. Além disso, todo o time de empregabilidade da Generation auxilia as empresas parceiras em todas as etapas do processo e na organização do evento. 

No caso da empresa Adyen as primeiras etapas do processo seletivo como as aplicações de testes e triagem do perfil de nossos jovens talentos foram feitas inteiramente online e previamente para que no dia do evento apenas os jovens que já haviam sido aprovados nessas etapas participassem do evento. 

Pontos positivos do Recruiting Day 

Para as empresas: Possibilidade de realizar recrutamento em massa de jovens formados com perfil de diversidade de forma facilitada e rápida.

Para os jovens: Possibilitar mais uma oportunidade de conexão com mercado de trabalho e visibilidade para seus perfis profissionais.

Oferece para ambos um novo formato de contratação rápida de perfis Jrs. no mercado de tecnologia.

Gostou de conhecer mais esse serviço da Generation Brasil? A Generation pode te ajudar.

Mande um e-mail para elizabeth.chigo@generation.org e agende uma reunião.