Contratados do mês: 67 talentos da Generation Brasil foram recrutados pelo mercado em Julho

A Generation Brasil comemora mais um grupo de ex-alunos que foram contratados no mês de julho. Parabéns à Daniela Sousa, Lucas Amaro, Julio Cesar, Giovanna Melo e todos os 63 alumnis, como carinhosamente chamamos nossos talentos, pelo voo direto para o sucesso no mundo da tecnologia.

Nós reforçamos o compromisso de, não só educar, mas de auxiliar cada um na conquista do primeiro emprego no mercado da tecnologia. Nesse sentido, entendemos que construir pontes entre a Generation, alunos e empresas é a oportunidade ideal para juntos colaborarmos para uma sociedade mais justa e igualitária.

Para alcançar esse objetivo, contamos com o engajamento de empresas parceiras e empregadoras. Para isso, realizamos um processo seletivo entre jovens e adultos, fazemos um treinamento intensivo técnico e de desenvolvimento de habilidades comportamentais, oferecemos assistência social a vários grupos com necessidades específicas (maternidade, mães solos, comunidade LGBTQIA+, negritude etc), mas não é só.

Com o apoio da nossa área de voluntariado de pessoas mentoras, preparamos e conectamos nossos alunos ao setor tech. A Generation Brasil oferece diferentes serviços que colocam frente a frente os novos talentos de tecnologia e as empresas que buscam profissionais. Entre eles estão o GenTalents, feira que tem a finalidade de fechar o ciclo de bootcamp com a apresentação do trabalho de conclusão que se une as habilidade desenvolvidas. O Recruiting Day, evento que leva até as empresas parceiras os recém-formados que mais se enquadram ao perfil das vagas disponíveis. Além do Portal do Empregador, site que reúne um banco de dados com todos os profissionais disponíveis para as vagas.

Como sabemos se estamos no rumo certo? 100% das empresas afirma que contratariam novos profissionais formados pela Gen. As pesquisas pós-contratação apontam o diferencial dos alunes Generation Brasil. Temos 53% de empregabilidade após três meses de programa e 80% de contratados após 6 meses da conclusão do treinamento, sendo 93% de retenção após 1 ano.

Mais de 400 empregadores dão oportunidades para jovens da Generation Brasil. Entre tantos, Mercado Livre, Itaú, Sumup, Bees, McKinsey entre outros, encontram conosco a oportunidade de fazer a diferença.

A Generation é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, com o maior programa gratuito de capacitação profissional e empregabilidade do mundo. Presente em 17 países, tem como causa social a educação para o emprego, em oito anos de atuação, a organização global já formou mais de 60 mil profissionais ao redor do mundo, com 83% empregados em até 3 meses de conclusão do curso. O que garantiu em 2022, o posto 74 entre as 200 organizações que mais geram impacto social no mundo, segundo o The Dot Good.

Se você deseja fazer parte do nosso time de parceiros, basta entrar em contato com bdbrasil@generation.org.

Vem com a gente!