Em agosto a Generation Brasil formou mais 43 profissionais tech 

Mais um mês formando talentos em tecnologia, dessa vez no curso Java Full-stack. Nossos formandos da turma 54 estão prontos para o mercado de trabalho e na espera por ótimas oportunidades de crescimento e sucesso.

Nossos jovens desenvolveram ao longo de 12 semanas de treinamento em tempo integral habilidades técnicas e socioemocionais. Especificamente no curso de Desenvolvedores Java Full-Stack Jr., em que eles aprenderam os fundamentos de computação, metodologias ágeis (scrum), controle de versão com git, aplicações web como HTML, JS, CSS, Node.js, Typescript, Angular/ React, programação com Java + Spring, modelagem e arquitetura de bancos de dados relacionais e desenvolvimento orientado a testes.

São muitos os ensinamentos técnicos, mas a Generation Brasil se preocupa em ajudar os alunes a pensar no futuro, seja com orientação, comunicação, atenção aos detalhes, proatividade, realização de trabalho em grupo, responsabilidade pessoal, persistência e a prática da comunicação não-violenta. Tudo isso em 440 horas.

O nosso trabalho não termina quando esses jovens se formam, agora é esforço dobrado para incluir os novos talentos em tech no mercado de trabalho. E fazemos isso com nossa plataforma de empregabilidade que vai permitir que empregadores busquem os candidatos com mais autonomia e assertividade.

E para tornar tudo isso uma realidade contamos com o apoio de empresas parceiras. Ser parceiro da Generation Brasil é atrair talentos de alta capacidade, investir em pessoas, negócios de impacto e de transformação socioeconômica, pois muda a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social. Se você deseja fazer parte do nosso time de parceiros, basta entrar em contato com bdbrasil@generation.org

A Generation é uma organização independente e sem fins lucrativos que atua no Brasil e em outros 16 países. Focada no desenvolvimento de habilidades técnicas, comportamentais e mentalidade de novos talentos, para que empresas que não conseguem encontrar pessoas com as aptidões necessárias, possam preencher suas vagas.