Generation Brasil e Localiza debatem inclusão no mercado da tecnologia

Projetos sociais são ferramentas de transformação, principalmente quando se fala em inclusão social, oportunidades e diminuição das desigualdades. A Generation Brasil e tantas outras instituições acreditam no potencial da tecnologia para mudar o dia a dia das pessoas, sobretudo as que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade.

O setor de tecnologia demandará cerca de 800 mil profissionais até 2025, mas a média anual no Brasil é de 153 mil formados na área, de acordo com a Brasscom. Para reduzir o déficit de profissionais no mercado é preciso formar para o emprego, por isso os olhares positivos se voltam para os jovens, pois eles são a solução para reduzir a ausência de pessoas formadas no mercado tech. E os motivos são muitos.

A Generation Brasil entende que parte dos jovens brasileiros estão suscetíveis a terem dificuldades de entrar e permanecer no primeiro emprego, seja em tecnologia ou áreas correlacionadas. Para além do conhecimento técnico, é preciso trabalhar questões socioemocionais e comportamentais, afinal no ambiente corporativo saber lidar com emoções e trocas é fundamental.

E para mudar cenários cotidianos é preciso atitude e seriedade. Pensando nisso, a Tereza Vasconcelos, analista de negócios da Generation Brasil num bate-papo inspirador com o pessoal do CoLabs, no 8º episódio do podcast do #LocalizaLabs. Ao lado de Tereza, participou também Pollyana Rodrigues, representante do Instituto da Oportunidade Social. A conversa foi guiada por Alessandra Peixoto, diretora do Instituto Localiza e o Osvaldo Alves, gerente de Engenharia de Software do #LocalizaLabs.

Para acompanhar o bate-papo completo, basta acessar o link: https://lnkd.in/dc7XgpRB

O LocalizaLabs é a área de tecnologia e ciência de dados da Localiza, maior rede de aluguel para carros da América Latina, presente em mais de 400 cidades e com 12 milhões de clientes cadastrados. São mais de 900 profissionais totalmente dedicados à tecnologia. A Localiza é parceira da Generation Brasil.

#generationbrasil #localiza #localizalabs