Oportunidade para jovens visionários

Já pensou se sua ideia visionária resultasse em prêmio? A seguradora Prudential do Brasil já pensou no assunto e criou o Prêmio Jovens Visionários, iniciativa que vai premiar com até 25 mil reais idealizadores de projetos com vocação social empreendedora, especialmente, nos aspectos socioambientais e econômicos.

As inscrições se encerram no dia 9 de dezembro e para participar é necessário ter entre 14 e 25 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Serão oito projetos finalistas que passarão por uma banca examinadora. Os dois vencedores serão conhecidos em janeiro durante o evento de premiação, no Rio de Janeiro.

Além da premiação em dinheiro para o primeiro e segundo colocado, R$ 25 mil e R$ 15 mil reais respectivamente, o grupo receberá mentoria e formação, incluindo um treinamento sobre empreendedorismo social para impulsionar o desenvolvimento de suas iniciativas.

Para se inscrever basta acessar o site:

Sobre o prêmio: Jovens Visionários Prudential é um programa de reconhecimento internacional que premia jovens por suas soluções inovadoras para desafios financeiros e sociais em suas comunidades. O jovem Visionário Prudential é um agente de mudança, com um perfil de empreendedor social, um jovem com uma visão de impacto. Link do regulamento completo: regulamento

Os projetos devem ter relação com os seguintes tópicos: a) Soluções financeiras – projeto desenvolvido para superar as barreiras de inclusão financeira nas comunidades (exemplo: projetos de geração de renda, de formação para primeiro emprego, de acesso ao emprego, de educação financeira; entre outros) b) Soluções socioambientais – projeto desenvolvido para contribuir com uma comunidade mais igualitária e sustentável (exemplo: projetos que atuem sobre questões ambientais, sobre educação, sobre justiça racial, sobre direitos humanos, sobre direitos de grupos e povos sub-representados; entre outros)

A Generation apoia todas as iniciativas que vão ao encontro a construção de um mundo melhor para todos, mas especialmente as que se encontram em situações de vulnerabilidade social. A Generation é uma Organização Não Governamental, que está presente em 17 países com o maior programa gratuito de capacitação profissional e empregabilidade do mundo, que já formou mais de 60 mil profissionais em 8 anos de atuação. Este ano, conquistou a posição de número 74 entre as 200 organizações que mais geram impacto social no mundo, segundo o The Dot Good. No Brasil, a ONG está presente nas cidades de São Paulo, Campinas, Recife e Rio de Janeiro, com cursos gratuitos de programação em Java Full Stack, JavaScript, .NET e Mobile, para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.