Redigido por Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil e pela Regina Madalozzo, PhD em economia e sócia-fundadora da Moura Madalozzo Consultoria Econômica, artigo para o portal JOTA explica o que é a Proposta legislativa — (PL) 23/2022

Já imaginou se as mulheres que exercem a mesma função que um homem recebessem o mesmo salário e as mesmas oportunidades dentro do mercado de trabalho? O Senado aprovou a criação do programa “Emprega mais mulheres”, o próximo passo é a sanção presidencial.

“As grandes perguntas em relação à Medida Provisória do Programa Emprega + Mulheres e Jovens são: está abordando um tema relevante? Está contribuindo para as grandes causas raízes do problema? Suas soluções são relevantes para muitas pessoas?” Ao longo do texto, Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil e Regina Madalozzo, PhD em economia e sócia-fundadora da Moura Madalozzo Consultoria Econômica respondem a todas essas perguntas, fazem críticas e mostram que o programa é um passo importante para a solução dessas questões. E é esperado que haja a evolução dessa PL para incluir mais mulheres em vulnerabilidade e excluídas da sociedade.

Leia o artigo completo no link:

Generation é uma Organização Não Governamental, que está presente em 17 países com o maior programa gratuito de capacitação profissional e empregabilidade do mundo. Em 2022, conquistou a posição de número 74 entre as 200 organizações que mais geram impacto social no mundo, segundo o The Dot Good. A Generation Brasil tem como plano de trabalho, recrutar, capacitar e inserir no mercado de trabalho, priorizando a diversidade e a inclusão de mulheres, pessoas pretas e a comunidade LGBTQIAPN+ no setor de tecnologia.