PRINCIPAIS DÚVIDAS

  1. O processo é dividido em 4 fases: Desafios Online (lógica e interpretação de texto), Desafio Motivacional (vídeo ou áudio), Entrevista Online e Documentação. Você pode conferir melhor sobre cada uma das etapas no Guia da Jornada Gen.

  2. Em caso de problema para se inscrever em nosso site, entre em contato com o canal de suporte à pessoa candidata pelo e-mail perguntascandidatos@generation.org. Para que possamos te atender melhor, relate o problema ocorrido e forneça o máximo de informações que conseguir, como: Nome completo, CPF, RG, programa que você quer se inscrever e um print ou vídeo da tela que apresenta o erro descrito.

  3. O processo seletivo é igual para todos os cursos com vagas abertas. Por isso, você deve aguardar para pedir essa troca durante a etapa de entrevista.

  4. Envie um e-mail para perguntascandidatos@generation.org para checar o seu status antes de se inscrever novamente.

  5. O curso é online com carga horária integral (08h às 17h). Verifique a região do bootcamp antes de se inscrever. Pois, apesar das aulas serem online, temos o requisito de localização devido ao nosso compromisso com a empregabilidade das pessoas formadas. Nosso desejo é alcançar todo o Brasil e estamos trabalhando para isso, mas por enquanto atingimos algumas regiões onde estão localizadas as nossas empresas parceiras e empregadoras.

  6. O programa da Generation tem duração de 3 meses com aulas de segunda à sexta, das 8h às 17h. Para fazer parte do programa, é necessário ter disponibilidade integral para participar das aulas. Por conta disso, não é permitido ter vínculo empregatício, tendo em vista que não é possível fazer o bootcamp ao mesmo tempo. Muitas das pessoas que buscam a Generation estão passando por uma transição de carreira, então, se esse também for o seu caso e puder se dedicar à carga horária do curso, te incentivamos a se inscrever. Na etapa de entrevista iremos avaliar caso a caso.

  7. Somos uma ONG que foi criada a partir de uma pesquisa que constatou que existem mais de 75 milhões de jovens desempregados no mundo. Em paralelo, muitas empresas não conseguem encontrar pessoas qualificadas para preencher as vagas. De acordo com pesquisas realizadas pelo IBGE, as pessoas que mais sofrem com o desemprego no Brasil estão entre 18-30 anos. Ainda não conseguimos atingir todos os públicos, por isso, optamos por trabalhar a princípio com essa parcela da população.
    Estamos trabalhando para em breve poder aumentar essa faixa etária e ajudar mais pessoas como você. Fique à vontade também para contribuir com a nossa pesquisa para pessoas +30 interessadas em nossos cursos.

  8. Somos uma ONG e temos recursos limitados, sendo assim, trabalhamos para alcançar o máximo de pessoas. Por conta disso, não é permitido que nossas pessoas participantes (formadas e não formadas) façam nossos cursos novamente.

  9. A nossa equipe empresta o equipamento durante o período do bootcamp para aquelas pessoas que não têm computador ou quando a máquina não possui as configurações necessárias para rodar os programas.

  10. Nós oferecemos suporte financeiro (internet + alimentação) para aqueles estudantes que necessitam. O time de Bem Estar faz uma avaliação para identificar essas pessoas, tendo em vista que somos uma ONG e temos recursos limitados.

  11. Não é necessário ter algum conhecimento prévio formal específico em tecnologia, mas a pessoa participante deve demonstrar afinidade, interesse e curiosidade pela área. Experiências passadas, mesmo que informais, com a área de tecnologia, podem ser avaliadas positivamente ao longo do processo seletivo.

  12. Nós contamos com um time de Empregabilidade que trabalha para apoiar as pessoas participantes a encontrarem empregos na área de tecnologia o mais rápido possível após a formatura. Para isso, preparamos diversos eventos, feiras de recrutamento, cursos para preparação de currículos, plataformas de recrutamento, e fazemos a ponte entre nossos talentos e as empresas parceiras da rede. Mas, vale sempre lembrar que o mais importante é a seriedade e determinação com que a pessoa participante conduz a sua busca pelo sonhado emprego. Nós oferecemos o suporte, mas é necessário que cada pessoa faça sua parte.

  13. Além do suporte com notebook e bolsa-auxílio caso necessário, já mencionados acima, e do suporte com a empregabilidade pós programa, nós oferecemos:

    • Suporte do time de Bem Estar: apoio psicológico oferecido por pessoas especialistas do time da Generation, para garantir uma boa jornada das pessoas participantes e apoio para qualquer dificuldade ou necessidade especial que se apresente durante o programa.
    • Mentoria: temos uma rede de pessoas mentoras, profissionais de diversas áreas do mercado, que atuam com as nossas pessoas participantes durante e após o programa, para apoiar o desenvolvimento profissional e pessoal.